POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Troca de produtos com defeito
A Carrossel Ateliê efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Setor de atendimento ao cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
A Troca do produto com vício ou defeito será realizada mediante a devolução ao centro de distribuição para ser analisado e feito o reenvio de um novo produto.
Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá escolher uma das seguintes opções:
- - Vale Troca para utilização em uma próxima compra.
- - Troca por outro produto disponível na loja, do mesmo valor do produto adquirido
- - Restituição do valor do produto.
Arrependimento da compra (devolução)
Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao setor de atendimento ao cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou avaria, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios (quando for o caso).
Constatado o cancelamento da compra, a Carrossel Ateliê adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do SICREDI, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto ao nosso Centro de Distribuição.
Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição, observados os critérios estabelecidos acima.
Sobre a troca ou arrependimento da compra
Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo pela loja virtual deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
- - Perfeitamente acondicionado na embalagem original
- - Acompanhado do manual e todos os acessórios
- - Sem indícios de uso ou consumo.
- - Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
A troca de produtos será efetuada somente após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 7 (dias) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
Pelo Telefone (41) 3243-6095 ou WhatsApp (41) 99777-5252, de segunda a sexta, das 10h00 às 18h00.
Pelo E-mail: enviar mensagem para carrossel.atelie@gmail.com.